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    No Lucro #5: “Hoje, ou você vende commodities, ou você tem uma marca com algo a dizer”, afirma Caito Maia

    No 5º episódio do podcast No Lucro CNN, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, falou sobre a importância do posicionamento das marcas, revelou como lida com o próprio dinheiro e o que precisa ter para construir uma empresa de sucesso

    Diana Ribeiroda CNN Brasil Soft , São Paulo

    Aos 53 anos, casado e com a maior rede de óculos da América Latina, a Chilli Beans, Caito Maia é considerado um dos empresários de maior sucesso do país – mesmo, sem medo, já tendo revelado que chegou a quebrar depois de alguns calotes. Mas, afinal, a que se deve esse sucesso todo?

    No quinto episódio do podcast No Lucro CNN, projeto do CNN Brasil Soft, o empresário contou qual a importância de ter uma marca com personalidade forte no mercado, o posicionamento do empreendedor e visão sobre o futuro.

    A rede Chilli Beans está completando 25 anos, com mais de 800 franqueadas espalhadas pelo mundo e 3 mil funcionários. A imagem de Caito contribui, e muito, para o sucesso do negócio. Segundo Caito, a empresa cresceu 30% em market share nos últimos 5 anos por conta da sua exposição — foi nesse período que Caito tornou-se um dos jurados do programa Shark Tank e aumentou o seu contato com o público.

    Quando você tem marca, você tem margem, você controla o seu negócio. E isso faz toda a diferença. Eu senti a necessidade de criar uma marca para ter futuro

    Caito Maia, fundador da Chilli Beans

    Posicionamento da marca

    Na conversa comanda por Leandro Munhós, Caito apontou que uma marca que se preocupa com as questões sociais atrai mais o público e, assim, alcança o sucesso. Além disso, o empresário contou sobre as dificuldade do período de pandemia e deu dicas de como os empreendedores podem aproveitar o momento de reabertura da economia.

    Segundo ele, não basta apenas ter um bom produto com preço atrativo, é preciso ter uma marca com posicionamento. “Quando você tem um gestor por trás que se posiciona, e esse posicionamento fala com o consumidor e ele se identifica, ele vai lá, consome o seu produto e vira o seu cliente. Hoje, o público quer saber quem está por trás da marca e o que ela pensa. É assim que você mostra a alma da marca, como ela pensa, como ela cuida da sociedade e do planeta. Isso faz total diferença para o público”, afirma Caito.

    Podcast No Lucro CNN

    O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” já está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.

    Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.

    O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.

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