
Mês do Orgulho LGBTQIA+ renova ciclo de avanços e desafios da luta por direitos
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço da mobilização da comunidade ao longo de junho para celebrar conquistas e cobrar mais inclusão
Ao fim de mais um mês de junho marcado por celebrações de orgulho e diversidade, a população LGBTQIA+ se depara com uma realidade que inclui conquistas, como o reconhecimento do direito ao nome social, à união estável, ao casamento, à adoção de filhos e à doação de sangue, e obstáculos, como a violência e o preconceito em ambientes de trabalho e estudo e no acesso à saúde.
Se, por um lado, muitos desses direitos têm sido reconhecidos pelo Poder Judiciário, por outro, a busca por maior representação política e reconhecimento profissional ainda enfrenta resistência. E o temor pela segurança persiste: dados apontam que o país registrou mais de 300 mortes violentas de pessoas LGBTQIA+ no ano passado.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço da mobilização das manifestações do mês do Orgulho LGBTQIA+ e dos avanços e desafios da comunidade na luta para garantir os seus direitos. Para detalhar o caminho percorrido até aqui, e os pontos em que o país ainda precisa avançar, participam deste episódio a advogada especialista em direito da diversidade Marina Ganzarolli e a vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Amanda Souto Baliza.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicada por Diego Toledo)