Condenação de réus expõe embate legal sobre tragédia da boate Kiss
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta balanço de reações e efeitos do fim do julgamento sobre incêndio que resultou em 242 mortes em 2013
Quase nove anos depois da tragédia na boate Kiss, quatro réus foram condenados à prisão na última sexta-feira (10), no julgamento do incêndio que resultou em 242 mortes em janeiro de 2013. Mas um habeas corpus concedido a um dos acusados permitirá que os quatro permaneçam em liberdade até que a medida liminar seja analisada pela Justiça.
Ao final do julgamento da semana passada, os jurados entenderam que os dois sócios da boate e o vocalista e um produtor da banda que se apresentava no momento da tragédia sabiam do risco de incêndio e, por isso, devem ser responsabilizados pelas mortes. A tese do chamado “dolo eventual” foi motivo de um embate legal entre defesa e acusação e pode estabelecer um marco para casos semelhantes.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço do julgamento sobre a tragédia na boate Kiss. Para descrever como foi a etapa decisiva do processo judicial e as possíveis consequências das condenações, participam deste episódio a repórter da CNN Bruna Ostermann e o advogado criminalista Fabiano Clementel, professor de processo penal da PUCRS.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)