Auxílio Brasil tem início com incerteza sobre recursos e possíveis efeitos
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das dúvidas sobre rumos do programa social que começa a pagar benefícios nesta quarta (17)
O novo Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família a partir deste mês, começa a ser pago às famílias elegíveis a receber o benefício a partir desta quarta-feira (17). O valor médio dos pagamentos passou por um reajuste, e a expectativa é de que seja ampliado até o fim do ano, assim como o número de famílias atendidas. Mas, para isso, o governo ainda depende da aprovação da PEC dos Precatórios no Congresso ou de uma alternativa que garanta espaço no Orçamento para o financiamento do programa.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das mudanças anunciadas pelo governo federal para o lançamento do Auxílio Brasil. A reformulação do programa de transferência de renda desperta dúvidas sobre os rumos da rede de proteção social do país, em um momento de queda da renda média do brasileiro e diante da proximidade da campanha eleitoral de 2022. Para tratar dos possíveis efeitos sociais e políticos do novo Auxílio Brasil, participam deste programa o pesquisador Fernando Burgos, professor de gestão pública da FGV, e a analista de política da CNN Brasil Basília Rodrigues.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)