Aumento de casos pressiona futebol brasileiro a adotar ações contra o racismo
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das novas propostas anunciadas pela CBF para combater atos de discriminação no esporte
A CBF (Confederação Brasileira do Futebol) deu início nos últimos dias a uma campanha contra a discriminação racial e a violência nos estádios brasileiros. Placas com frases contra o racismo foram colocadas nas partidas de competições organizadas pela entidade, e o símbolo da campanha passou a ser estampado nos uniformes dos clubes.
A confederação também foi palco de um seminário sobre o assunto. Durante o evento, um relatório anual apontou o aumento dos casos de discriminação dentro dos estádios desde 2014, com exceção de 2020, quando o calendário foi interrompido pela pandemia de Covid-19. No ano passado, um total de 158 casos foram registrados.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das novas propostas anunciadas pela CBF para combater o racismo no esporte. Para descrever o panorama e os desafios da luta contra a discriminação no futebol, participam deste episódio os pesquisadores Marcelo Carvalho, diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, e Marcel Tonini, do Museu do Futebol.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)