Tensão em Taiwan derruba bolsas e impactos podem chegar ao Brasil
Apresentado por Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo
A China vem intensificando a atividade militar em torno de Taiwan, buscando pressionar o governo democraticamente eleito a aceitar a soberania chinesa.
Enquanto isso, autoridades do governo dos EUA estão alertando a China para não tomar medidas de escalada de tensão, enfatizando que a possível visita da presidente da Câmara americana, Nancy Pelosi, a Taiwan não marcaria uma mudança na política externa americana.
A provável visita de Pelosi elevou a tensão entre os países, derrubando os mercados globais. As bolsas asiáticas tiveram queda generalizada nesta terça-feira (2), com o mau humor se estendendo para os mercados americanos e europeus.
Segundo especialistas, o conflito entre China e EUA pode impactar o Brasil, com a alta do dólar e queda das commodities.
Apresentado por Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.
Confira também os outros podcasts da CNN Brasil, e inscreva-se no canal no YouTube.
*Publicado por Fabricio Julião, do CNN Brasil Business