Petrobras deve reajustar preços e o mercado tem a pior semana em 2 anos
Thais Herédia e Priscila Yazbek apresentam o podcast CNN Money, nas manhãs de segunda a sexta, com um balanço dos assuntos que influenciam os mercados, as finanças e a economia
Após três meses sem reajustar o preço da gasolina, a Petrobras deve anunciar um novo aumento nos combustíveis nesta sexta-feira (17), após reunião marcada por divergência entre os conselheiros da companhia. A defasagem entre o preço internacional e local chega a 26% nas contas da estatal, o que poderia comprometer as importações e o abastecimento do país.
Segundo explicação dos analistas, o Brasil é dependente de refino do diesel e, por isso, deve seguir a paridade internacional de preços para conseguir fazer negócios com o resto do mundo e assim manter o combustível no país.
Nos mercados, os futuros americanos e as bolsas na Europa tentam uma recuperação após tombos de mais de 3% nos índices na quinta-feira (16), após aumento nos juros nas principais economias do mundo.
Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yasbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.
Ouça os episódios anteriores da semana:
Episódio 16/06 – Onde investir com a Selic em 13,25% e os impactos da alta de juros no Brasil e nos EUA
Episódio 15/06 – Super quarta e a reunião surpresa do BCE; como fica o preço da gasolina com o ICMS menor?
Episódio 14/06 – Bear market e a baixa do mercado; Bitcoin derrete; e o teto do ICMS passa no Senado
Episódio 13/06 – Super quarta derruba mercados à espera de juros mais altos; Eletrobras não é mais estatal
Confira também os outros podcasts da CNN Brasil, e inscreva-se no canal no YouTube.