PM prende três suspeitos em local onde policial de folga foi morto no RJ
Objetivo de operação é coibir confronto entre facções rivais em disputa territorial na região de Brás de Pina e Cordovil
A Polícia Militar prendeu três suspeitos em uma operação no Quitungo, na zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (5).
Participam da ação desta manhã policiais do 16° BPM (Olaria) e do 41° BPM (Irajá). O objetivo é coibir o confronto entre facções rivais em disputa territorial na região de Brás de Pina e Cordovil.
Até o momento, três pessoas foram presas. Além disso, as equipes apreenderam uma pistola, um rádio transmissor e material entorpecentes. A ocorrência foi encaminhada para a 38ª DP (Brás de Pina) para investigação da Polícia Civil.
A operação da PM ocorre no mesmo local em que um policial militar de folga foi encontrado morto com um tiro na cabeça na Rua Orica, também na comunidade do Quitungo. O caso foi noticiado pela TV Globo.
Quatro criminosos foram flagrados colocando o corpo do agente dentro de um veículo e largando o carro desgovernado em uma ladeira.
Segundo a Polícia Militar, o PM Marco Antonio Matheus Maia, de 37 anos, transitava pela Rua Orica, um dos acessos à Comunidade do Quitungo, quando se deparou com um grupo de criminosos armados.
Os bandidos dispararam tiros contra o agente, que foi atingido e encontrado em seu veículo já sem vida. Os criminosos fugiram.
Marco estava na corporação há 13 anos e era lotado no 41º BPM (Irajá). A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
O sepultamento do militar ocorrerá nesta quinta-feira (5), às 13h30, no Cemitério Jardim da Saudade, na zona Oeste do Rio de Janeiro.