PM é preso no Rio após participar de roubo de carro e pedido de “resgate”
Agente foi detido junto com outros dois homens na zona norte da cidade; criminosos levaram veículo e pediram dinheiro para devolvê-lo
Um policial militar e outros dois homens foram presos na sexta-feira (16) após roubarem um veículo Toyota Hillux e exigirem dinheiro do proprietário para devolvê-lo no Rio de Janeiro.
O dono do veículo acionou a polícia, que organizou um encontro com os suspeitos em Del Castilho, Zona Norte da cidade, resultando na prisão dos envolvidos. O veículo foi recuperado, e os policiais também apreenderam um revólver.
Segundo as autoridades policiais, os detidos foram encaminhados para o 25° DP. O policial envolvido foi transferido para a Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói, na Região Metropolitana da capital fluminense.
A Corregedoria da Corporação informou que iniciará um procedimento interno que pode resultar na exclusão do agente de seus quadros. Ainda segundo a corporação, o policial estava de folga no momento de sua prisão.
Em declaração à CNN, a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que “o comando da corporação não compactua e nem tolera quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou abuso de autoridade praticados por seus membros, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”.
*Sob supervisão de Marcelo Freire