Pintor holandês é resgatado após sequestro e tortura na Bahia
Artista foi mantido amarrado com arame farpado dentro de um imóvel enquanto criminosos exigiam R$ 50 mil pelo resgate
O pintor holandês Petrus Maria Kuin, conhecido como Piter, de 67 anos, foi resgatado pela polícia nesta segunda-feira (18) após ser sequestrado e torturado por um grupo criminoso em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.
Piter desapareceu na noite de domingo (17) após ter seu quadriciclo roubado em frente à residência onde vive, na localidade de Monte Gordo. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o artista foi mantido amarrado com arame farpado dentro de um imóvel e submetido à tortura, enquanto os criminosos exigiam o pagamento de R$ 50 mil como resgate.
Equipes da 33ª Delegacia Territorial (DT/Monte Gordo) localizaram a vítima na zona rural de Barra de Pojuca, também em Camaçari. Piter foi encontrado com ferimentos na cabeça e no corpo, resultado das agressões sofridas durante o período em que esteve em cativeiro.
À CNN, a Polícia Civil informou que o pintor foi abordado ao chegar em casa, sequestrado e levado para o local do cativeiro.
Em um momento de descuido, os sequestradores deixaram o imóvel, permitindo que Piter conseguisse escapar e pedir ajuda. Ele foi resgatado pela polícia, que monitorava a região, logo em seguida.
A vítima recebeu atendimento médico e, após estabilização, deve prestar depoimento às autoridades. Diligências seguem em andamento para identificar e localizar os responsáveis pelo crime.