Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF realiza operação em oito estados contra o tráfico de drogas

    Essa operação foi chamada de "After", por ser um desdobramento da operação Balada, de outubro do ano passado

    Agentes da Polícia Federal
    Agentes da Polícia Federal Foto: Arquivo/Agência Brasil (12.dez.2019)

    Vianey Bentesda CNN

    Em Brasília

    A Polícia Federal nesta manhã de terça-feira (8), combate uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, milícia armada e lavagem de dinheiro, e está cumprindo 110 mandados de prisão e 136 de busca e apreensão, expedidos pela 4a Vara Criminal da Comarca de Uberlândia/MG, nos estados de Minas Gerais,  Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Tocantins e Roraima.

    A PF identificou que indivíduos envolvidos com tráfico agiam fornecendo grande quantidade de cocaína para traficantes do triângulo mineiro; e também um grupo que atuava na Baixada Fluminense, que explorava o serviço clandestino de segurança armada para transporte de cargas para grandes empresas, com parque industrial  na região. O grupo tinha a atuação de servidor público ligado a segurança pública do Rio de Janeiro, que explorava também o comércio de ilegal de armas, principalmente fuzis.

    Após rastreamento da célula no triângulo mineiro, esses grupos foram identificados, cuja especialização era lavagem de dinheiro para criminosos de diversos estados. Esse grupo cuidava de várias contas bancárias em nome de terceiros com nomes falsos, para enganar a fiscalização.

    Com as investigações em curso, a PF descobriu que mais de R$ 1 bilhão foi movimentado pelos envolvidos, que compravam fazendas, casas, apartamentos, embarcações e carros de luxo. As contas bancárias usadas no esquema e patrimônio foram bloqueadas pela Justiça.

    Essa operação foi chamada de “After”, por ser um desdobramento da operação Balada, de outubro do ano passado, quando foram cumpridos 236 mandados de prisão e228 de busca e apreensão, e mais o sequestro milionário de bens dos envolvidos