PF realiza operação contra tráfico internacional de armas em MG
Armamentos de alta capacidade lesiva vinham do Paraguai e eram revendidas para outros estados brasileiros
Um grupo criminoso especializado em tráfico internacional e comércio de armas de fogo de “grosso calibre” foram alvos de uma operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira (23), em Uberlândia, no Triangulo Mineiro.
Segundo a PF, os agentes cumpriram seis mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão durante a Operação “Scutum”.
Entre as ordens, três foram cumpridas na cidade de Uberlândia, uma em Goiânia (GO) e outra em Campo Alegre de Goiás (GO). A polícia apreendeu munições, armamentos e veículos de luxo.
As investigações sobre o esquema apontaram que o grupo criminoso trazia armas de fogo, de alta potência e longo alcance, do Paraguai para a região do Triângulo Mineiro.
Quando o armamento chegava em Minas Gerais, ele era revendido para indivíduos de outros Estados da Federação, como Rio de Janeiro e Bahia.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito ou proibido.