Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cascão, Castor ou Tiririca: um dos criminosos mais procurados do país é preso pela PF

    Gilcimar da Silva, de 43 anos, vivia em São Paulo sob identidade falsa, inclusive com um CPF criado para conferir credibilidade à farsa

    Lucas SchroederMaria Clara AlcântaraVinícius Bernardesda CNN , em São Paulo

    A Polícia Federal (PF) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Governador Valadares (MG) prenderam em São Paulo Gilcimar da Silva – conhecido como Cascão, Castor ou Tiririca – um dos criminosos mais procurados do país.

    Gilcimar, de 43 anos, foi detido em uma casa de shows da capital paulista no último final de semana. Ele vivia sob identidade falsa na cidade, inclusive com um CPF criado para conferir credibilidade à farsa.

    O homem possui uma pena que ultrapassa 73 anos de prisão e é acusado de crimes como homicídio qualificado, porte de arma de uso restrito, roubo com emprego de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas em assaltos a bancos, associação criminosa armada e tráfico de drogas.

    De acordo com a PF, ele é conhecido por liderar diversos assaltos a agências bancárias em todo o país, o que fez com que ele se tornasse um dos criminosos mais procurados do Brasil.

    Além disso, o homem fugiu três vezes da prisão, sendo resgatado de uma escolta policial por um grupo armado em uma das ocasiões. Sua última fuga ocorreu em dezembro de 2018, no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Minas Gerais.

    O criminoso possui ao menos 31 mandados de prisão preventiva em aberto.

    Ainda segundo a PF, uma de suas prisões ocorreu em um condomínio de luxo, onde foram apreendidos três fuzis M-16, uma escopeta, dinheiro e cinco celulares.

    Tópicos