PF prende chefe do jogo do bicho na Zona Norte do Rio
Marcelo Simões Mesqueu, conhecido como Marcelo Cupim, estava foragido desde novembro do ano passado
O contraventor considerado chefe do jogo do bicho na zona norte do Rio foi preso nesta quinta-feira (30) quando deixava a filha numa escola particular na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.
A captura foi realizada pela Polícia Federal em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público do Rio.
Marcelo Simões Mesqueu, conhecido como Marcelo Cupim, estava foragido desde a operação Fim da Linha, deflagrada pelo MP-RJ em novembro do ano passado. Ele foi denunciado pelo crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.
De acordo com o Gaeco, a investigação foi instaurada para apurar crimes praticados por contraventores que exploram jogos de azar, após notícia crime sobre bingo clandestino que funcionaria em Copacabana, na Zona Sul, com a permissão de policiais militares.
Marcelo foi levado à Superintendência da PF, na região central do Rio, depois será encaminhado ao sistema prisional.
Jogador de poker

Em sites especializados de poker, Marcelo é apontado como um dos melhores jogadores do Brasil, já tendo, inclusive, conquistado o campeonato brasileiro, em 2019. Marcelo atua principalmente em competições no Rio de Janeiro, mas tem títulos em torneios online e competições presenciais a nível mundial, como o de campeão do European Poker Tour de 2022. Segundo o relato de especialistas, o contraventor já teria acumulado mais de US$ 1,9 milhão em premiações.