PF prende 12 pessoas em operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Foram cumpridos 62 mandados judiciais em Rondônia e Goiás
A Polícia Federal deflagrou a “Operação Fim de Carreira” para cumprir 62 mandados judiciais em quatro cidades de Rondônia e uma cidade de Goiás. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (29) e mirou um grupo suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Ao todo, foram apreendidos 25 veículos, joias, drogas, duas armas, duas motos aquáticas e R$ 10 mil em espécie.
Três pessoas foram presas em flagrante, duas por posse de arma de fogo e uma por tráfico, com 4kg de cocaína. Os agentes também efetuaram nove prisões preventivas. No total, 12 pessoas foram presas.
Seis investigados e duas empresas tiveram suas contas bancárias bloqueadas. O objetivo da ação é desarticular a organização criminosa especializada no tráfico interestadual, como base logística no fornecimento de cargas ilícitas em Rondônia.
A investigação começou em meados de 2022 para identificar a participação dos integrantes da organização. Em julho de 2022, houve a apreensão de droga encontrada em um veículo em Rondônia.
A apuração concluiu que o grupo usava diferentes rotas rodoviárias para o escoamento de remessas de cocaína, além de confeccionar compartimentos secretos, mais conhecidos como “mocós”, em veículos utilitários, caminhões e carretas no intuito de esconder os tabletes de droga.
Os indiciados vão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. As penas máximas somadas podem chegar a 44 anos de prisão.