PF faz operação contra tráfico de drogas e armas em Minas Gerais
Durante as investigações, um dos suspeitos foi preso em flagrante ao ser pego transportando 19 quilos de cocaína e 3 pistolas de uso restrito
A Polícia Federal de Minas Gerais cumpriu, na manhã desta quinta-feira (5), oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em uma ação para combater crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e lavagem de dinheiro nas cidades mineiras de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.
Segundo a PF, as investigações começaram após os agentes tomarem conhecimento de um casal que transportava drogas e armas para diversas regiões da capital mineira.
Eles estariam também recolhendo dinheiro da venda de drogas na região metropolitana e depositando os valores em agências bancárias com o objetivo de lavar o dinheiro do tráfico de drogas.
Durante as investigações, um dos suspeitos foi preso em flagrante ao ser pego transportando 19 quilos de cocaína e 3 pistolas de uso restrito, da cidade de São Paulo para a cidade de Belo Horizonte.
Os agentes apreenderam ainda, mais de R$410 mil reais que seriam depositados em um banco por um comparsa do casal.
Os investigados poderão responder por tráfico interestadual de drogas, associação ao tráfico, comércio ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro. As penas sopras podem chegar até 47 anos de reclusão.