Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministério tem ameaça de bomba após mala ser abandonada no local; polícia descarta

    Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) retirou todas as pessoas do local, isolou a área e aguardou a retirado do objeto

    Mala foi abandonada junto a um bilhete e uma cópia da Constituição Federal.
    Mala foi abandonada junto a um bilhete e uma cópia da Constituição Federal. Reprodução

    Lucas SchroederElijonas MaiaJuliana Alvesda CNN*

    São Paulo e Brasília

    A polícia descartou a ameaça de bomba no prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em Brasília, e liberou o acesso ao local na tarde desta quarta-feira (26).

    “Após passar por procedimento preventivo de segurança diante de uma mala que havia sido encontrada abandonada na área externa aos fundos, o prédio do MDIC já foi liberado para circulação de pessoas”, informou a assessoria do ministério.

    “Equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), em coordenação com a Policia Federal e a Policia Militar do DF, evacuaram e isolaram o prédio por cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira enquanto investigavam o conteúdo da mala. Segundo informações das equipes de segurança, havia apenas roupas em seu interior”, acrescentou a assessoria.

    O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), não estava no local, pois participava de uma reunião com governadores do Nordeste no Palácio do Planalto.

    Segundo a assessoria do ministério, Alckmin deve permanecer no Planalto o restante do dia.

    FOTOS: Todos os ministros do governo Lula

    (Com informações da Agência Estado)