PF deflagra operação para combater fraudes no FGTS em Pernambuco
Os crimes em apuração incluem estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal, com pena prevista de 1 a 7 anos de reclusão
A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira (25), a Operação Duplo F, que tem como objetivo investigar uma série de fraudes contra o sistema do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
As irregularidades teriam sido cometidas por uma ex-funcionária de uma empresa de contabilidade e consultoria com sede no bairro da Ilha do Retiro, no Recife, que relatou o esquema fraudulento às autoridades.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontam que as fraudes envolvem saques indevidos que giram em torno de R$ 182 mil e R$ 110 mil, resultantes de vínculos falsos criados com 10 empresas distintas e de registros falsos de admissão e afastamento em oito outras empresas.
Durante a manhã da quarta-feira, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Paulista, no Grande Recife.
As ações visam recolher materiais como HDs externos e internos, pendrives, computadores, smartphones e agendas, além de registros contábeis e documentos relacionados à movimentação de contas no Brasil e no exterior, tanto em nome dos investigados quanto de terceiros.
Os crimes em apuração incluem estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal, com pena prevista de 1 a 7 anos de reclusão.