Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF cumpre mandados contra lavagem de dinheiro após roubo no Aeroporto de Viracopos

    Acusados escondiam o valor por meio da comercialização de imóveis, compra de carros e criação de empresas para circulação de dinheiro, entre outros métodos.

    PF cumpre mandados de busca e apreensão
    PF cumpre mandados de busca e apreensão Divulgação/Polícia Federal

    Vianey Bentesda CNN

    Em Brasília

    A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (29) uma operação contra o crime de lavagem de dinheiro oriundo do roubo de US$ 5 milhões, ocorrido no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em março de 2018.

    Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo e Alagoas por determinação da 1ª Vara da Justiça Federal de Campinas. A operação, chamada de “Occulta Pecunia”, teve o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e também do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep).

    Com as investigações da PF sobre o roubo em Viracopos, foi descoberto um grupo estruturado e ordenado que praticava a lavagem de dinheiro para ocultar o valor roubado do aeroporto. Os acusados escondiam o valor por meio da comercialização de imóveis, compra de carros e criação de empresas para circulação de dinheiro, entre outros métodos.

    Os dois principais envolvidos no crime e a mulher de um deles, que foi encontrada com a quantia de US$ 20 mil originada do roubo, já haviam sido identificados e, dois deles foram presos na operação Tango Victor.

    Os envolvidos vão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com pena que chega a 14 anos de prisão. O nome da operação, em latim, significa dinheiro oculto.