Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF apreende aviões e faz prisões de envolvidos no tráfico internacional de drogas

    Entre os envolvidos estão empresários ligados à aviação agrícola, advogados, pilotos e integrantes de uma facção

    Divulgação/PF

    Vianey Bentesda CNN

    em Brasília

    A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta segunda-feira (24), a segunda fase da Operação Manifest para desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva em Uberlândia (MG) e outro de busca em Passo Fundo (RS) e a apreensão de três aviões.

    Além disso, a PF executa o bloqueio de imóveis e dinheiro da organização e mais a arrecadação de outros bens em poder dos criminosos.

    Entre os envolvidos estão empresários ligados à aviação agrícola, advogados, pilotos e integrantes da facção. Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

    A Operação Manifest começou em dezembro de 2020 após um acidente aéreo que aconteceu no município de Muitos Capões (RS).

    A organização mandava cocaína para o interior do país, usando a rota Bolívia/Paraguai/Brasil, a partir de aviões para transporte da droga. Na primeira fase em 2021, 11 pessoas foram presas e 30 mandados de busca foram realizados.

    A Justiça bloqueou R$ 15 milhões em imóveis e dinheiro dos envolvidos, apreendeu oito aeronaves, 12 carros, além de armas e munições.