Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF apreende animais silvestres comercializados ilegalmente em redes sociais

    Operação aconteceu nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro; agentes encontraram recipientes com insetos exóticos

    João Rosada CNN , Brasília

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (28) uma operação para combater o tráfico internacional de animais silvestres e exóticos que eram vendidos para brasileiros através das redes sociais.

    A operação aconteceu no bairro Penha, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde os policiais federais apreenderam ninfas originárias do Monte Sungay – Ilha Filipinas, além de insetos e ovos de insetos exóticos, originários de países como Jamaica, Malásia, Indonésia, Cuba e Madagascar.

    Veja vídeo;

    A operação foi batizada de Ninfas, em alusão ao tráfico de “ninfas” — uma referência ao estágio imaturo de insetos que passam por metamorfose incompleta.

    Segundo a investigação do Setor de Repressão aos Crimes contra a Flora, Fauna e Biopirataria da PF, foram identificados perfis em redes sociais dedicados ao comércio ilegal de animais silvestres e exóticos. Nas publicações, eram oferecidos ninfas, insetos adultos e ovos de espécies exóticas.

    Os investigados devem responder pelos crimes de contrabando, receptação qualificada e introdução ilegal de espécime exótico.

    A PF ressalta, que é proibida a importação desses espécimes vivos para fins de criação voltados à comercialização, manutenção em cativeiro como animal de estimação ou ornamentação.

    Tópicos