Pescador morre após passagem do ciclone Yakecan pelo Rio Grande do Sul
As informações são de que o homem estava na Ilhota do Arado e tentou voltar de barco para Porto Alegre
Um homem de 51 anos morreu no Rio Grande do Sul após a passagem do ciclone subtropical Yakecan, que atingiu o Sul do Brasil na noite de segunda-feira (16).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de um pescador foi encontrado no Lago Guaíba na manhã desta terça-feira (17).
As informações são de que o pescador estava na Ilhota do Arado e tentou retornar para Porto Alegre, quando o barco em que ele estava virou por conta da situação climática. A outra pessoa a bordo foi resgatada com vida.
O Yakecan chegou à costa do Rio Grande do Sul e deve passar por Santa Catarina e Paraná, além do sul do estado de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As rajadas de vento podem chegar a 100 quilômetros por hora e evoluir ao longo do dia.
O diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Armin Braun, afirmou em coletiva na segunda-feira (16) que os órgãos responsáveis já iniciaram os avisos de risco de desastre no Sul do país.
“Já estamos em coordenação com os municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Já nos comunicamos com Ministério da Defesa, Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Ministério da Cidadania e Ministério da Saúde. Sugerimos cadastrar o celular no número da Defesa Civil 40199, com CEP de onde mora para receber informações de alerta no celular”, disse.
Com informações de Yasmin Luz