Pelo menos oito pontos de queimadas seguem ativos em SP, alerta Defesa Civil
Ar quente e seco da onda de calor dificulta trabalho dos brigadistas no combate às queimadas
A Defesa Civil atualizou, nesta terça-feira (3), a lista com as queimadas em andamento no estado de São Paulo. Ao todo, são oito cidades com focos de incêndio, uma a mais do que na última segunda.
As ocorrências em andamento estão acontecendo em Jardinópolis, Dois Córregos, Altinópolis, Monte Alegre do Sul e Bom Jesus dos Perdões. Nos municípios de Pedregulho, São Simão e Pompéia, o combate às chamas está sendo realizado com apoio de aeronaves.
Os focos de queimada na serra do mar foram extintos, mas a região continua em estado de alerta para a possibilidade de novos incêndios florestais, segundo o Mapa de Risco de Incêndio da corporação.
Parques fechados
O governo de São Paulo fechou 80 unidades de conservação devido aos incêndios florestais no estado. O anúncio foi feito neste domingo (1).
A Fundação Florestal, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), decretou o fechamento emergencial dos parques na região metropolitana e no interior paulista.
Segundo a pasta, a decisão foi tomada em resposta ao crescente risco de incêndios florestais, que coloca em perigo tanto os visitantes quanto as áreas de preservação. A medida vale até o próximo dia 12 de setembro.