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    Pela lógica do setor, decisão do 5G deveria ser técnica, diz chefe da Amazon

    Ele foi questionado se preocupações com política externa deveriam inferir no leilão, previsto para ocorrer no ano que vem.

    Raquel Landimda CNN

    Alex Szapiro, country manager da Amazon no Brasil, foge de polêmicas, mas acabou respondendo uma pergunta delicada do CNN Líderes sobre o 5G.

    Ele foi questionado se preocupações com política externa deveriam inferir no leilão, previsto para ocorrer no ano que vem.

    “Não tenho conhecimento tão profundo para emitir uma opinião. Mas a primeira coisa que temos que olhar em tecnologia são questões técnicas. Se formos aplicar a mesma regra para o 5G, o que primeiro deveríamos olhar é a técnica”, disse o executivo.

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    O leilão da tecnologia 5G no país tem provocado polêmica, porque o governo brasileiro avalia proibir as operadoras de celular de comprarem equipamentos de 5G da fabricante chinesa Huawei, alegando preocupações com segurança digital.

    A possibilidade levou a associação que representa as operadoras a emitir uma nota pública contra exclusão da Huawei, por causa do aumento do custo que pode ocorrer se não puderem fazer negócio com sua principal fornecedora.

    A tecnologia 5G é muito importante para a Amazon, que aposta pesadamente na internet das coisas e no Echo, produto que inclui a assistente de voz, Alexa. Szapiro revela que o Echo foi um dos produtos mais vendidos no Brasil na Black Friday. 

    Outro destaque de vendas foram lâmpadas que funcionam por wi-fi e podem ser desligadas remotamente. “Estamos muito surpreendidos com o crescimento do Alexa no Brasil. O brasileiro é muito aberto a novas tecnologias”, afirmou.

    O executivo também respondeu as críticas de que a Amazon ainda não investiu pesadamente no Brasil. “Não temos pressa de fazer algo se não pudermos ter certeza de que daremos a melhor experiência para o consumidor”. 

    A Amazon instalou recentemente três novos centros de distribuição em Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte e vem reduzindo seu prazo de entrega para 1 a 2 dias. Nos Estados Unidos, a empresa já possui um serviço que entrega entre 1 e 2 horas.

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