Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Passaporte de vacinação, boicote à Olimpíada e mais da noite de 6 de dezembro

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Pedro Zanattada CNN , Em São Paulo

    O prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal para que o governo se manifeste sobre o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e o boicote à Olimpíada de Inverno são alguns dos destaques da noite desta segunda-feira, 6 de dezembro de 2021.

    Passaporte de vacinação

    O Supremo Tribunal Federal (STF) deu prazo de 48 horas para que o governo se manifeste sobre a recomendação da Anvisa, que pede a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou quarentena obrigatória para viajantes entrarem no Brasil. A decisão é do ministro Luís Roberto Barroso.

    Auxílio Brasil

    O governo prepara a edição de uma medida provisória para pagar a primeira parcela de R$ 400 do Auxílio Brasil. A CNN apurou que o texto deve ser publicado nesta terça-feira (7) no Diário Oficial. A MP abriria a possibilidade para que o Ministério da Cidadania use os recursos remanescentes do Bolsa Família para garantir o valor aos beneficiários do novo programa social.

    Abertura de processo

    A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um processo para investigar vazamento de informação na Petrobras, depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar que a estatal iria começar a reduzir o preço dos combustíveis. Nesta segunda-feira (6), a Petrobras afirmou que não há nenhuma decisão sobre o preço dos combustíveis e negou a antecipação de informação.

    Filiação de Dallagnol

    O Podemos marcou a filiação do ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol para sexta-feira (10). O partido prepara uma cerimônia com a presença de Sergio Moro, que também integra a legenda.

    Boicote

    O governo de Joe Biden anunciou um boicote diplomático à Olimpíada de Inverno de 2022, em Pequim. Nenhum representante político dos Estados Unidos irá comparecer aos Jogos. A decisão é uma mensagem contra as violações de direitos humanos na China.

    Em alta nas redes

    O boicote diplomático aos Jogos de Inverno de Pequim também é um dos destaques nas redes sociais nesta segunda-feira (6).

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos