Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Passageiro sofre ferimentos nas mãos ao ser esbarrado pelo trem no metrô de São Paulo

    Lesões aconteceram na estação Palmeiras-Barra Funda enquanto o passageiro voltava do trabalho

    Victor Locatelida CNN* , São Paulo

    O passageiro Gabriel Campagnac, de 34 anos, sofreu ferimentos em suas mãos ao ser esbarrado pelo trem na estação Palmeiras-Barra Funda, do metrô de São Paulo.

    À CNN, o publicitário contou que voltava do trabalho na última segunda-feira (8), em Perdizes, quando a situação aconteceu. Ao descer a escada rolante da estação, Campagnac relatou que havia um trem estacionado na plataforma e tentou agilizar, mas na porta para entrar no vagão, o trem sinalizou que iria fechar, e ele decidiu ir no próximo.

    No instante que a porta fechou, Campagnac não conseguia ir para trás da faixa amarela, recomendada para a segurança do usuário, porque era horário de pico, e a estação já havia enchido.

    Assim que o trem começou a sair da plataforma, o rapaz sentiu o vagão esbarrando em sua mão. O publicitário relata que na hora do impacto não sentiu tanta dor, mas as pessoas ao seu redor o alertaram para sua mão, que estava ensanguentada.

    Os ferimentos aconteceram no dedo indicador e polegar da mão direita e nas costas da esquerda.

    Ao perceber as lesões, o rapaz foi em busca de um funcionário do metrô para ajudá-lo. Os guardas realizaram os primeiros socorros, e ele foi levado de viatura para o Hospital Santa Isabel, onde levou alguns pontos no corte mais profundo.

    O publicitário expôs a situação a que foi submetido no X, antigo Twitter, onde questionou a implantação das portas de segurança nas plataformas.

    Na publicação, o Metrô esclareceu que “implantar portas de plataforma em estações mais antigas ou em operação é um desafio aqui e em todos os metrôs pelo mundo”, e informou que nas estações “Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda, Carrão-Assaí e Penha Lojas-Besni, os dispositivos já foram instalados e passam por testes, cumprindo protocolos que garantam seu funcionamento em segurança.”

    Em nota enviada à CNN, o Metrô informou que “lamenta o ocorrido e alerta que os passageiros devem seguir as normas de segurança, como não ultrapassar a faixa amarela, evitando situações de risco.”

    Tópicos