Passageiro mata motorista de ônibus após discussão em São Paulo
Segundo autoridades, parada fora do ponto de ônibus teria motivado a briga; atirador ainda não foi localizado
Um passageiro matou a tiros um motorista de ônibus, de 26 anos, após um desentendimento na Vila Jurema, zona leste de São Paulo, na noite deste domingo (7).
Segundo a Polícia Militar de São Paulo, agentes da corporação foram acionados para o local por volta das 21h30. A vítima em questão conduzia um ônibus da Transunião que opera a linha que liga o bairro de Cidade Kemel ao Itaim Paulista.
No local, testemunhas relataram às autoridades que o autor do crime teria solicitado ao motorista que parasse fora do ponto e, ao ter a solicitação negada, baleou a vítima na cabeça, fugindo na sequência.
O motorista perdeu o controle da direção do ônibus e colidiu o veículo contra uma residência. Posteriormente, ele foi socorrido ao Pronto-Socorro de Santa Marcelina, mas não resistiu e veio a óbito.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito viaturas foram encaminhadas ao local para prestar atendimento de apoio. Além do motorista, uma mulher de 47 anos também foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Marcos após se queixar de dores generalizadas depois do impacto da colisão do veículo.
Em nota, a SPTrans, gestora do transporte municipal, lamentou o ocorrido. “A SPTrans lamenta e repudia o injustificável ato de violência registrado na noite do último domingo”.
Segundo as autoridades, o atirador não foi localizado até o momento. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirmou que exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao IML.
“O caso foi registrado como homicídio e colisão no 50º DP (Itaim Paulista), que prossegue com as investigações. Diligências são realizadas visando identificar e prender o autor do homicídio”, completa a nota.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo