Parto de urgência salva mãe e bebê que sobreviveram a acidente em Alagoas
Jacqueline Nunes da Silva estava grávida de 8 meses e foi submetida a uma cesariana de urgência após o acidente com ônibus no último domingo (24), na Serra da Barriga
Uma grávida de 8 meses deu à luz após sobreviver ao grave acidente ocorrido no último domingo (24), na Serra da Barriga, em Alagoas, que deixou 18 pessoas mortas e outras 27 feridas.
Jacqueline Nunes da Silva, de 33 anos, foi submetida a uma cesariana de urgência no Hospital Regional da Mata (HRM), que salvou a vida dela e do bebê Kaylan Vinícius Nunes da Silva. De acordo com a Secretaria de Saúde de Alagoas, os dois passam bem.
O médico-cirurgião do HRM Jhonat Silva explicou que, após um trauma, os batimentos cardíacos tendem a aumentar, o que poderia ser um fator de risco para o bebê. Diante disso, a equipe obstétrica optou por fazer uma cesárea de emergência em Jacqueline.
“Assim que eu cheguei aqui, me colocaram logo na emergência para fazer o atendimento. Auscultaram o meu bebê e viram que ele não estava muito bem; não demorou nem 15 minutos e partiram logo para fazer a cesárea”, contou Jacqueline.
Jacqueline relatou que conseguiu sobreviver ao acidente porque, após o capotamento, saiu pela janela do ônibus e se agarrou a um galho.
“Ali, naquele momento, o meu pensamento só era salvar o meu filho”
Jacqueline Nunes da Silva
Kaylan nasceu no último domingo (24). Um vídeo enviado à CNN mostrou o momento do nascimento da criança. Veja:
O que se sabe sobre o acidente
Um ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira em União dos Palmares, em Alagoas, na tarde deste domingo (24). O acidente deixou 18 pessoas mortas e outras 27 feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento para a ocorrência ocorreu por volta das 15h. Equipes do Samu também foram enviadas para a região conhecida como “Serra da Barriga”, no interior do estado.
No local do acidente, os agentes encontraram o veículo tombado em uma ribanceira.
Autoridades se manifestam sobre o acidente
O presidente Lula (PT) lamentou o ocorrido em Alagoas e afirmou que dará todo o apoio necessário. “Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas”, afirmou Lula.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que é natural de Alagoas, disse que o estado assiste, consternado e entristecido, ao acidente.
“Nossa solidariedade às vítimas, familiares e amigos. Estamos em oração por todos”, declarou Lira.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), reafirmou “acolhimento às famílias e amigos das vítimas neste momento tão difícil” e decretou luto oficial de três dias.
*Sob supervisão