Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Participação feminina cresce no sambódromo e nos blocos de rua do Carnaval de SP

    Segundo a prefeitura de São Paulo, público deu nota 9 para o Carnaval da capital paulista

    Foliões curtem o Carnaval de rua de São Paulo no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, um dos maiores da cidade
    Foliões curtem o Carnaval de rua de São Paulo no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, um dos maiores da cidade TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO

    Da CNN

    Mais mulheres participaram da edição deste ano do Carnaval da cidade de São Paulo, segundo a prefeitura da capital do estado.

    Levantamento feito pelo Observatório do Turismo e Eventos do órgão mostra que no carnaval de rua, até o último final de semana, a presença feminina totalizou 57,8% do público, crescimento de 2,3% com relação a 2020 – último ano da festa organizada pelo Executivo antes da pandemia.

    Em relação ao público masculino, houve uma queda proporcional de 3%, fechando em 41,9%. O público feminino também foi maior no sambódromo, nos desfiles das escolas de samba: 59,7%.

    Com relação à organização do carnaval de rua, 96,3% apontaram como positiva, resultado 14% maior que em 2020, de acordo com a prefeitura, que informou que a nota final para o evento foi de 8,8, em escala de zero a dez. Para quem esteve no sambódromo, a nota final foi 9.

    Entre outros dados divulgados, vale destacar o gasto médio dos turistas este ano de R$ 1.278,00, quase o dobro na comparação com 2020.

    No Carnaval de rua de SP deste ano, até o último fim de semana, os dados mostram que 81,4% dos que participaram são moradores da capital, 34% da região metropolitana, 4,3% do interior paulista, 3,3% de outros estados e 0,7% de estrangeiros.

    Já no sambódromo paulistano, 63,8% são moradores da cidade, 19,6% da região metropolitana, 12,9% do interior paulista e 4,3% de outros estados. O gasto médio dos turistas foi ainda maior neste caso, de R$ 1.307,00.

    (Publicado por Fabricio Julião, da CNN)