Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Para aqueles que pensam em fazer bagunça, não saiam de casa”, diz governador do Rio

    Cláudio Castro afirmou que não medirá esforços para ter Carnaval seguro

    Rachel Amorimda CNN , no Rio de Janeiro

    O governo e a prefeitura do Rio de Janeiro apresentaram, nesta terça-feira (14), o plano operacional conjunto para o Carnaval no Estado, que é um dos mais concorridos do país.

    Segundo o governador Cláudio Castro, o foco este ano será a segurança. Segundo ele, drones, aeronaves e viaturas vão reforçar as ações de combate à violência.

    “Todo mundo hoje se sente responsável pelo Carnaval. O governo do Estado não medirá esforços para que seja um Carnaval seguro. Turista pode vir para o Rio com a maior tranquilidade. Não mediremos esforços para ter o Carnaval mais seguro da história”.

    O governador do Rio disse que orientou as polícias civil e militar para agirem com rigor com qualquer denúncia de violência contra as mulheres. Castro destacou que “o Rio será implacável para defender as mulheres”. “No geral, para aqueles que pensam em fazer bagunça, não saiam de casa. A polícia será extremamente rigorosa
    para que a gente possa mostrar esse novo Rio de Janeiro ao mundo todo”, completou.

    De acordo com a Polícia Militar, o efetivo nas ruas vai contar com cerca de 14 mil PMs por dia. Para a folia no Sambódromo, a novidade este ano será a instalação de torres de observação na Avenida Presidente Vargas e em 10 pontos de revista no entorno da Marquês de Sapucaí com detectores de metais, seguindo o que foi feito no Reveillon em Copacabana.

    Por dia, são esperadas 120 mil pessoas nos desfiles das escolas de samba. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informou que todos os ingressos já foram vendidos.

    Ao todo, 613 blocos de rua estão inscritos no carnaval carioca. Segundo a Riotur, são esperadas 5 milhões de pessoas curtindo a folia nas ruas da cidade.

    Dados da prefeitura mostram que o carnaval deve injetar R$ 4,5 bilhões de reais na economia carioca. O prefeito Eduardo Paes destacou a importância da festa para a cidade.

    “O impacto econômico do carnaval é muito grande. Gera muito emprego, é isso que queremos. Fica aqui o nosso convite para vir”, disse Paes.

    Tópicos