Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Países organizam retaliação à Rússia, posse do TSE e mais de 22 de fevereiro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Fernanda Pinottida CNN , Em São Paulo

    Repreensão de países à Rússia após Putin ter reconhecido a independência de regiões separatistas ucranianas e a cerimônia de posse do TSE estão entre os destaques da tarde de 22 de fevereiro de 2022.

    Conflito entre Rússia e Ucrânia

    O Reino Unido, os Estados Unidos e a União Europeia se mobilizaram em estratégia de repreensão após o presidente russo, Vladimir Putin, reconhecer a independência de regiões separatistas na Ucrânia e decretar o envio do exército russo para o local.

    Cerimônia de posse do TSE

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (22). Alexandre de Moraes também toma posse no TSE, ocupando a vice-presidência.

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) alegou agenda extensa e recusou convite para a cerimônia.

    Vacina nacional contra Covid-19

    O Ministério da Saúde apresenta nesta terça-feira (22) a primeira vacina contra a Covid-19 totalmente nacional, com insumo produzido em solo brasileiro pela Fiocruz. Serão entregues 20 milhões de doses ao governo para inclusão no Programa Nacional de Imunizações.

    ProUni 2022

    As inscrições para o ProUni 2022 serão abertas nesta terça-feira (22). Neste ano, os estudantes poderão usar as notas do Enem de 2020 e de 2021 para participar do processo seletivo. De acordo com o Ministério da Educação, o sistema irá considerar automaticamente a pontuação mais alta obtida.

    Criptomoedas no Brasil

    A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou nesta terça (22) um projeto que reconhece e regula o mercado de criptomoedas no Brasil. Caso não haja recurso para votação em plenário, o texto poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados.

    As moedas digitais usam sistemas de criptografia para a realização de transações. Ao contrário do dinheiro soberano emitido por governos, como o real ou o dólar, as criptomoedas são lançadas por agentes privados e negociadas exclusivamente na internet.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos