Operação Verão: homem baleado morre em hospital e ação policial registra 39 mortos na Baixada Santista, em SP
Jovem de 24 anos estava internado no Hospital do Vicentino, em São Vicente, após ser baleado durante confronto com policiais militares na última terça-feira (27)
Um jovem de 24 anos, que estava internado após ser baleado durante um confronto com policiais militares na última terça-feira (27), no bairro Jardim do Rio Branco, em São Vicente, litoral de São Paulo, morreu nesta quinta-feira (29).
Com isso, o número de mortes registradas durante a Operação Verão, na Baixada Santista, subiu para 39. A ação policial foi iniciada após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, no dia 2 de fevereiro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam uma ação contra o tráfico de drogas no bairro Jardim do Rio Branco, na última terça-feira (27), quando foram surpreendidos por suspeitos armados, que atiraram contra os agentes de segurança e houve um confronto.
Ao todo, quatro pessoas morreram no dia da ocorrência, mas o jovem foi socorrido e levado ao Hospital do Vicentino. Entre os suspeitos mortos, estão dois menores de idade, ambos com 17 anos.
Um sexto suspeito foi levado à delegacia, onde alegou que havia ido ao local para comprar drogas.
Segundo a polícia, foram apreendidos dois revólveres e uma pistola com várias munições deflagradas, além de porções de maconha, crack e cocaína, celulares e dinheiro.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, resistência e morte decorrente de intervenção policial na delegacia sede de São Vicente. As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil e Polícia Militar, com acompanhamento do Ministério Público de São Paulo (MPSP).
*Sob supervisão de Duda Cambraia