Operação no RJ apreende uma tonelada de linguiça vencida e outros produtos irregulares
Alimentos impróprios para consumo foram encontrados nas comunidades Cidade de Deus e Gardênia Azul
Cerca de uma tonelada de linguiça com validade vencida e diversos outros produtos foram apreendidos por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) durante uma operação nas comunidades Cidade de Deus e Gardênia Azul, no Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com a Polícia Civil, os produtos eram comercializados por um açougue e um mercado, que foram fechados nesta terça-feira (16).
A linguiça tinha data de agosto de 2023.
A quantidade de alimentos vencidos encontrados na Cidade de Deus ainda está sendo contabilizada pelos agentes, incluindo 72 kg de peixe com validade expirada.
Veja vídeo da apreensão:
Duas pessoas foram presas em flagrante por crime contra as relações de consumo, sem possibilidade de fiança.
Na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio, os agentes fecharam um mercado que comercializava 100 kg de produtos vencidos, como pizzas e laticínios. Outras duas pessoas foram presas.
A operação
A Operação Ordo teve início na madrugada de segunda-feira (15). As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro deflagraram uma ação conjunta com vários órgãos do estado, da prefeitura e concessionárias.
De acordo com o governador Cláudio Castro, a mobilização visa apreender armas, drogas e impedir a lavagem de dinheiro por meio de serviços oferecidos nas localidades. Entre os alvos estão áreas dominadas tanto pelo tráfico quanto pela milícia. Cerca de 2 mil agentes públicos estão mobilizados.
A megaoperação, que começou na manhã desta segunda-feira (15), ocorre em 10 comunidades do Rio de Janeiro. A ação continua sem prazo determinado.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”9108920″ title_galeria=”Imagens da megaoperação no RJ”/]