Operação mira facção que promove ataques a viaturas policiais na Bahia
As investigações apontam que a quadrilha atua principalmente nos bairros Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, em Salvador
Nas primeiras horas desta quinta-feira (31), equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia deflagraram a Operação Rota Segura no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O alvo é uma facção criminosa envolvida em uma série de crimes que incluem tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, ataques a viaturas policiais e corrupção de menores.
As investigações apontam que a quadrilha atua principalmente nos bairros Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, em Salvador.
Além de ataques diretos contra forças de segurança, a facção teria promovido formações de “bondes” – grupos armados de criminosos que circulam para a prática de ações coordenadas –, lavagem de dinheiro e roubos na região.
A operação desta manhã conta com apoio das polícias Militar e Civil da Bahia, que, junto à Polícia Federal, têm cumprido mandados judiciais visando à captura de líderes e integrantes do grupo criminoso.
A ação acontece em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia e a Polícia Federal.