Operação desarticula grupo suspeito de assaltar bancos no Ceará
Polícia Civil aponta que o grupo atua na região desde 2022 e, em um dos assaltos, teria furtado quase R$1 milhão
A Operação “Game Over” desmantelou um suposto grupo criminoso suspeito de assaltar agências bancárias e casas lotéricas nos municípios de Boa Viagem e Madalena, no Sertão do Ceará, nesta quinta-feira (3).
Deflagrada pelo Ministério Público do Ceará em parceria com a Polícia Civil e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), a ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em Boa Viagem. A quadrilha também é suspeita de sequestrar e extorquir empresários da região.
A investigação da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem e da Polícia Civil aponta que o grupo atua na região desde 2022 e, em um dos assaltos, teria furtado quase R$1 milhão de uma única agência bancária.
Durante as diligências, foram apreendidos celulares e notebooks, que podem conter provas sobre as atividades do grupo. Os investigados enfrentam suspeitas de furto qualificado por arrombamento e associação criminosa especializada em crimes patrimoniais, como roubo e extorsão.
A operação do Ministério Público do Ceará contou ainda com o apoio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Ceará (CORE) e das delegacias regionais de Canindé e Boa Viagem.