Operação da PM na comunidade do Juramento deixa ao menos três mortos
Cinco pessoas foram presas na ação; armas e drogas também foram apreendidas pelos agentes
Uma operação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) na Comunidade do Juramento, na zona Norte do Rio, deixou três suspeitos mortos. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (25).
A operação tem como objetivo coibir a movimentação de criminosos bem como reprimir as práticas de roubos de veículos e de cargas nos acessos a essas localidades. Ainda, os policiais atuaram visando conter a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais em diversos pontos da capital fluminense.
À CNN, a PMERJ informou em nota que no momento em que os agentes entraram na comunidade, eles foram recebidos a tiros por grupos de criminosos armados. Após confronto, foram localizados três suspeitos baleados que já estavam mortos.
Cinco homens foram presos na operação, e os policiais apreenderam duas pistolas e drogas. Cerca de 11 toneladas de barricadas foram retiradas do local.
Dentre os presos, quatro foram detidos em flagrante por associação para o tráfico e tráfico de drogas, enquanto um adolescente foi apreendido, de acordo com a Polícia Civil.
O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), e os militares envolvidos na ação foram ouvidos.
*Sob supervisão