Ônix com mãe, avó e 8 crianças amontoadas no banco de passageiro e no porta-malas sofre grave acidente em MG
Carro com dez passageiros se chocou com caminhonete conduzida por homem que apresentou alteração em teste do bafômetro e foi preso em flagrante; caso aconteceu em Belo Horizonte
Uma colisão entre um carro ônix e uma caminhonete deixou oito crianças e um adulto feridos em Belo Horizonte (MG), no sábado (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os feridos foram conduzidos ao Hospital João XXIII, incluindo quatro crianças que deram entrada na unidade em estado grave.
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou o estado de saúde de três crianças: uma delas já recebeu alta e outras duas estão estáveis.
Ao menos 11 pessoas estiveram envolvidas no acidente. No ônix, estavam 10 passageiros, sendo duas mulheres e as oito crianças. Segundo os bombeiros, mãe e avó estavam nos bancos da frente, na parte traseira estavam cinco crianças, além de outras três no porta-malas do veículo.
O veículo colidiu com uma caminhonete da Cemig, a companhia energética de Minas Gerais, apenas com o motorista, que não sofreu lesões. Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que o motorista da caminhonete fez teste do bafômetro, que apontou ingestão de bebida alcoólica.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia coletou informações no local do acidente.
O condutor do veículo, de 36 anos, preso em flagrante, poderá responder pelo crime de lesão corporal culposa – quando não há intenção de ferir. Segundo a PM, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.