Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ônibus são incendiados por criminosos e prefeito de Santos faz desabafo nas redes sociais

    Um dos motoristas inalou fumaça, foi encaminhado ao hospital, onde já recebeu alta; não há registro de vítimas

    Julia Fariasda CNN*

    Dois ônibus municipais foram incendiados por criminosos na noite da última terça-feira (12), próximo à Praça Jerônimo La Terza, em Santos, no litoral de São Paulo.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para um incêndio em um transporte coletivo que aconteceu por volta das 22h, no ponto final da Avenida Álvaro Guimarães, na Zona Noroeste de Santos.

    Segundo os bombeiros, além da equipe, a Polícia Militar, a CET e o Samu também foram acionados para atender a ocorrência. O fogo teria partido de uma tentativa dos criminosos em incendiar um ônibus, e foi contido pelos próprios motoristas dos ônibus, ao utilizarem extintores.

    O motorista de um dos ônibus inalou fumaça e sofreu queimaduras em uma das mãos. Ele foi conduzido para a Santa Casa, onde já recebeu alta.

    Os ônibus queimados foram retirados do local e por recomendação da PM, o transporte municipal foi suspenso em vias dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e lhéu Alto.

    Conforme nota da Prefeitura de Santos, os pontos finais das linhas 139,193,13,154,155,191,194,152,156,153,198,944 e 102 foram remanejados para a Avenida Afonso Schmidt (sambódromo).

    Veja as rotas de ida e volta dos ônibus que circulam na cidade:

    • – Estradão/A. Schimidt
      – R. César Augusto Castro Rios
      – R. Eng. Manoel Ferramenta Jr.
      – Av. Nossa Senhora De Fátima

    Prefeito de Santos faz desabafo

    Rogério Santos, prefeito da cidade onde ocorreu o incêndio, se pronunciou em suas redes sociais e afirmou que a população da região não merece ser prejudicada com esses movimentos criminosos.

    “Basta de violência! […] um bando de criminosos, marginais, vagabundos, covardes puseram fogo em dois ônibus lá no ponto final da zona noroeste. A gente não tolera mais esse tipo de situação. Chega!”, disse o prefeito, indignado.

    Rogério ainda pediu para que os moradores mantivessem serenidade, uma vez que é um momento de pacificação por parte da população, no entanto, firmeza das forças de segurança contra o crime recorrente no litoral paulista.

    Violência persiste no litoral

    A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, tem presenciado uma persistência de violência na região neste ano, desde o início da Operação Verão, com a morte do PM da Rota, Samuel Cosmo. No total, a operação já soma 43 mortos.

    Na noite desta última segunda-feira (11), outro incêndio foi registrado no litoral, onde criminosos atearam fogo em outro transporte coletivo. Antes, o grupo teria exigido que todos os presentes no veículo deixassem o local. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e a perícia foi acionada. Durante o episódio, ninguém ficou ferido ou foi morto.