Ônibus bate em carreta e deixa ao menos oito feridos em Minas Gerais
Acidente aconteceu na BR-040, no município de Esmeraldas, no início da manhã desta terça-feira (4); via já foi liberada
Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, no início da manhã desta terça-feira (4), deixou ao menos oito feridos no município mineiro de Esmeraldas, em Minas Gerais.
O ônibus da empresa Gontijo fazia uma viagem de São Jesus da Lapa, na Bahia, com destino a São Paulo e bateu na traseira de uma carreta na BR-040.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito vítimas foram encaminhadas com ferimentos a um hospital da região. Todos os feridos estavam a bordo do ônibus.
O motorista também está entre os feridos, e precisou ser retirado das ferragens pelos bombeiros.
“As vítimas conduzidas para o hospital apresentavam ferimentos leves”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.
A rodovia ficou interditada por cerca de 40 minutos, e foi liberada após a chegada do guincho.
O acidente mobilizou três viaturas dos bombeiros, quatro unidades de resgate da BR-040 e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal.
Em nota, a PRF de Minas Gerais informou que a ocorrência foi registrada às 05h10 desta terça (4), que ainda há congestionamento no local e a quantidade de vítimas socorridas ainda está sendo apurada.
Já a empresa Gontijo informou em nota que o acidente aconteceu por volta das 05h30 da manhã.
“Felizmente a maioria dos 49 passageiros usava o cinto de segurança e ninguém se feriu gravemente – 29 deles já estão em um ponto de apoio da empresa, aguardando suas bagagens para seguir viagem em outro ônibus já enviado ao local”, comunicou a empresa.
Segundo a Gontijo, os outros 20 passageiros foram levados a um hospital de Ribeirão das Neves, acompanhados de um funcionário da empresa.
“Um deles já foi liberado e 19 estão em observação ou passando por atendimento devido a cortes superficiais”, informa a nota.
“O motorista, que trabalha na empresa desde 2016, também não apresenta lesões graves. Ele embarcou em Montes Claros às 22h45 de ontem, após 18 horas de descanso”, complementa.
A Gontijo encerra dizendo que o motivo do acidente será apurado posteriormente.