Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O que é hidrolipo, procedimento que causou morte de mulher em clínica de estética em SP

    Técnica necessita de exames pré-operatórios e uso de antibióticos e analgésicos; Paloma Alves contratou serviço por redes social

    Rafael Saldanhada CNN

    Paloma Lopes Alves, de 31 anos, morreu após realizar uma hidrolipo na clínica Maná Day, na zona Leste de São Paulo, nesta terça-feira (26).

    A mulher passou pelo procedimento estético nas costas e abdômen. Durante o processo, ela entrou em parada cardiorrespiratória (PCR) e não se recuperou.

    Hidrolipo é uma técnica de lipoaspiração que visa retirar a gordura localizada do corpo. Porém, o procedimento é feito apenas com anestesia local e o paciente fica acordado durante a operação.

    Segundo o Centro Brasileiro de Hidrolipoaspiração (CBH), o anestésico aplicado atua nas células de gordura e, então, essa massa gorda pode ser aspirada para fora do corpo por meio de cânulas.

    Normalmente, a cirurgia é realizada no abdômen, dorso superior e inferior, braços, coxas e joelho. A gordura retirada pode ser utilizada para aumentar as nádegas, mamas, bochechas e até os lábios.

    O CBH ainda explica que a hidrolipo é indicada para mulheres e homens maiores de 18 anos, que não possuam doenças prévias, conforme avaliação médica. 

    A intervenção não necessita de internação hospitalar e dura cerca de 2 a 3 horas, podendo ser realizada em uma clínica estética, segundo o CBH. O Centro enfatiza que a técnica necessita de exames pré-operatórios, uso de cinta compressiva, drenagem linfática ou liberação tecidual e uso de antibióticos e analgésicos. 

    Entenda o caso

    Segundo o Boletim de Ocorrência obtido pela CNN, a mulher de 31 anos se submeteu ao procedimento estético na região das costas e abdômen, mas durante o atendimento, ela entrou em parada cardiorrespiratória irreversível.

    Era previsto que ela tivesse alta médica no final da tarde desta terça (26).

    Assim que entrou em parada cardiorrespiratória, o Samu foi acionado e ela foi socorrida ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde a vítima chegou morta. Na unidade hospitalar, foi apontado como causa provável da morte uma embolia pulmonar.

    O procedimento havia sido contratado pelas redes sociais e o pagamento feito por transferências bancárias.

    Nas redes sociais, o marido de Paloma postou sobre o ocorrido e disse que iria informar local do velório.

    CNN tentou contato com a clínica por telefone, mas os números disponíveis estavam fora do ar. O Instagram da empresa também foi retirado do ar.

    Tópicos