“O Paraná está de luto”, diz governador Ratinho Jr
O governador do estado afirmou que irá até Vinhedo junto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas para acompanhar acidente aéreo do voo que ia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP)
O governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD) estava na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo em agenda do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Consud), mas informou que deixará o local para ir à Vinhedo acompanhar de perto o acidente aéreo ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (9).
“O Paraná está de luto”, disse em comunicado nas redes sociais”.
“Dia triste… Todo acidente aéreo é uma fatalidade que choca todo mundo por ser uma coisa que não e dentro da normalidade. Estamos muito tristes”, completou o governador que também prestou solidariedade às famílias envolvidas na tragédia.
Avisou durante o compromisso, que junto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também estava no evento do Consud, irá para Vinhedo.
“Em solidariedade às famílias do Paraná, dentro desse avião… Junto com o governador Tarcísio tomamos a decisão de poder nos deslocar para colaborar e se solidarizar”, disse.
O voo saiu de Cascavel e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. O acidente deixou 62 pessoas mortas – sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Inicialmente, a Voepass informou que 62 pessoas estavam a bordo. Posteriormente, passou a divulgar a lista com 61 ocupantes. Neste sábado (10), a companhia voltou a informar que 62 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo (SP).
A Prefeitura de Valinhos, que também participa da operação de resgate do acidente aéreo na cidade vizinha de Vinhedo, afirmou que ninguém sobreviveu à queda.