Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo secretário de Vigilância do Ministério da Saúde e mais de 5 de junho

    5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    A nomeação do novo secretário de Vigilância do Ministério da Saúde e a declaração de Bolsonaro sobre o corte de impostos para a importação de armas são alguns dos destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 5 de junho de 2020.

    Armas

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou nesta sexta-feira que deve acabar, com os impostos para a importação de armas de fogo no brasil. Em discurso na cidade de Águas Lindas de Goiás, durante a inauguração de hospital de campanha, ele disse que a medida já está em estágio avançado.

    Centrão na Saúde

    O centrão teve sucesso em mais uma indicação no governo federal. O professor Arnaldo Correia Medeiros foi nomeado como secretário de Vigilância do Ministério da Saúde. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira. Medeiros assume o cargo no lugar de Wanderson Oliveira, que deixou a pasta por divergências com o novo Ministério no combate à pandemia.

    Covid-19 em MG

    Em entrevista à CNN, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que a situação financeira do estado não permite a testagem em massa, o que seria o ideal neste momento da pandemia do novo coronavírus, para evitar a subnotificação de diagnósticos. 

    Reabertura gradual

    Concessionárias de veículos e escritórios de advocacia e contabilidade podem voltar a funcionar com atendimento ao público na cidade de São Paulo nesta sexta-feira. O funcionamento desses estabelecimentos estava proibido por causa da quarentena adotada na cidade para frear o avanço da pandemia de Covid-19.

    Desemprego nos EUA

    A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu para 13,3% em maio. No mês anterior, o índice era de 14,7%. O relatório do governo americano indica a criação de cerca de 2,5 milhões vagas fora do setor agrícola depois do fechamento recorde de 20 milhões de vagas em abril.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br