Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nova revisão do PIB, acusação de vazamento na PF e mais da tarde de 18 de maio

    5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    A nova revisão do mercado financeiro para o Produto Interno Bruto (PIB) e as acusações de vazamento da PF feitas pelo empresário Paulo Marinho estão entre os destaques do 5 Fatos da Tarde desta segunda-feira, 18 de maio de 2020.

    Política

    A Procuradoria-Geral da República pediu à Polícia Federal (PF) que ouça o depoimento do empresário Paulo Marinho sobre as acusações de vazamentos da Operação Furna de Onça ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos). Em Brasília, o ministro Celso de Mello deve assistir ao vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril em que, segundo acusação do ex-ministro Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria tentado uma interferência política na PF. 

    Covid-19

    Dados do Ministério da Saúde mostram que o Brasil tem mais de 240 mil casos de Covid-19 e mais de 16 mil mortos. O epicentro da pandemia no país continua sendo São Paulo, com 4,7 mil mortes. 

    Fim do lockdown

    No Maranhão, terminou prazo de bloqueio total, o chamado lockdown, determinado pela Justiça para a região metropolitana de São Luís. O governo já prepara um novo decreto, para a semana que vem, com as novas medidas de distanciamento social. Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) suspendeu o megarrodízio e anunciou que vai tentar antecipar os feriados para frear o avanço do coronavírus.

    PIB

    Analistas do mercado financeiro revisaram para baixo, pela décima-quarta semana consecutiva, as estimativas de crescimento da economia neste ano. P boletim focus, divulgado pelo BancoCcentral, espera agora uma retração do PIB de 5,12%

    Auxílio emergencial

    Começa nesta segunda-feira o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, pago em três parcelas aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados que perderam renda por causa da pandemia do novo coronavírus. O calendário prevê a conclusão dos pagamentos até 13 de junho. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br