Nova pesquisa presidencial, eleição na Câmara e mais de 25 de maio
Pesquisa CNN/RealTime Big Data para as eleições presidenciais de 2022 traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 40% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%; e por Ciro Gomes (PDT), com 9%
Nesta quarta-feira (25) a Pesquisa CNN/RealTime Big Data, divulada em primeira mão pela CNN, que mostra as intenções de voto para a corrida presidencial no primeiro turno, a eleição do deputado LincoIn Portela à vice-presidente da Câmara e as declarações do ex-juiz Sergio Moro sobre ação movida por integrantes do PT estão entre os destaques do dia.
Pesquisa CNN/RealTime Big Data
A Pesquisa CNN/RealTime Big Data para as eleições presidenciais de 2022, divulgada em primeira mão pela CNN nesta quarta-feira (25), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 40% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%; e por Ciro Gomes (PDT), com 9%.
Depois aparecem André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2%; e Luciano Bivar (União Brasil), com 1%.
Este é o cenário com mais pré-candidatos e sem o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), que desistiu de disputar a Presidência na segunda-feira (23).
Lincoln Portela é o novo vice-presidente da Câmara
A Câmara dos Deputados elegeu na tarde desta quarta-feira (25) os três novos integrantes da Mesa Diretora: 1º vice-presidente, 2º secretário e 3º secretário.
A 1ª vice-presidência cabe ao PL, e o candidato oficial do partido ao cargo foi o deputado Lincoln Portela (PL-MG). Ele foi eleito com 232 votos.
Moro fala à CNN sobre ação feita por integrantes PT
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) declarou, nesta quarta-feira (25), em entrevista à CNN, que a ação popular feita por integrantes da coordenação da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por dano ao erário contra ele mostra quem os membros do Partido dos Trabalhadores são.
“Eu apliquei a lei, como juiz, simplesmente. Quem nega que a Petrobras foi saqueada durante os governos do PT, que a Petrobras quase quebrou. Vamos lembrar 2015. Quem nega isso mente ao povo brasileiro. Quem diz que o combate a corrupção prejudicou o país mente ao povo brasileiro”, afirma Moro.
Ajuste linear a servidores públicos
A legislação e o ano eleitoral restringem o espaço para atualizar salários de servidores públicos a um aumento linear de 5%. A afirmação foi feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
“A inflação acumulada nesse ano foi de 5% até agora. É possível repor o funcionalismo [com a inflação] desse ano? Sim. É possível. Até 5% dá. Essa é a conversa hoje”, disse o ministro após painel do Fórum Econômico Mundial, em Davos.
Guedes negou a possibilidade de um reajuste superior à inflação. “É por lei. Em ano eleitoral, você só pode dar [reajuste] linear e até a inflação. Não é uma coisa filosófica. O presidente gostaria de aumentar para os policiais? Não pode ser diferenciado. É ano eleitoral”, explicou
Tiroteio em escola no Texas
Todas as mortes e ferimentos no tiroteio na Robb Elementary School em Uvalde, Texas, na terça-feira (24), ocorreram dentro de uma sala de aula, de acordo com o tenente Chris Olivarez, porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas.
O atirador barricou-se em uma sala, matando dois professores e 19 crianças”, disse Olivarez a John Berman e Shimon Prokupecz, da CNN. Ele acrescentou que isso “apenas mostra o mal completo deste atirador”.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
*Publicado por Ingrid Oliveira