Avião com brasileiros deportados dos EUA pousa em Confins
Aeronave da FAB saiu de Manaus e levou 158 pessoas para Minas Gerais


A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou na noite deste sábado (25), no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG) com o grupo de brasileiros deportados dos Estados Unidos. Ao todo são 88 brasileiros repatriados, sendo que quatro desembarcaram em Manaus.
A Ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, está no aeroporto e recebeu os passageiros.
O grupo de 158 pessoas, que saiu de Alexandria, nos EUA, estava previsto para chegar no Brasil na noite desta sexta-feira (20), mas passou a noite no Aeroporto de Manaus. Segundo informações apuradas pela CNN dão conta que o avião pousou em Manaus para fazer apenas um reabastecimento. Porém, durante o procedimento, apresentou problemas técnicos no ar condicionado, causando um princípio de tumulto entre os passageiros.
A tripulação considerou que a situação apresentada não permitia a retomada do voo até Belo Horizonte. Com isso, a viagem foi cancelada.
Na manhã deste sábado (20), o Governo Federal solicitou o apoio da FAB para o transporte. A FAB disponibilizou profissionais de saúde para acompanhar os deportados durante o trajeto até o destino final.