Adolescentes são apreendidos por morte a tiros de menor em Palmas (TO)
Perícia encontrou oito perfurações de bala em corpo da vítima; suspeitos têm 17 anos


A Polícia Civil do Tocantins apreendeu, na manhã deste sábado (11), dois adolescentes de 17 anos suspeitos por participarem na morte de Gabriel Delmont Vieira, de 15 anos, assassinado a tiros na última segunda-feira (6), em um bar em Palmas.
Segundo testemunhas, o adolescente foi morto por dois homens, vestindo casacos e bermudas pretas, e portando duas pistolas usadas para efetuar diversos disparos. Os suspeitos fugiram do local em um carro.
Os policiais encontraram a vítima ainda com sinais vitais quando chegaram ao local. O óbito foi constatado após a chegada do SAMU.
A perícia identificou que a Gabriel apresentava oito perfurações no corpo e 12 cápsulas de munição calibre 380 nas proximidades. O pai do jovem esteve no local. A motivação do crime não foi revelada.
O diretor da Polícia da Capital, delegado Rodrigo Ferraz Prado Teles, explicou que, “os jovens passarão por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal, e logo após, serão encaminhados ao Centro de Internação Provisória. As investigações continuarão com o objetivo de esclarecer totalmente a dinâmica e motivação dos fatos ocorridos no dia do crime.
As apreensões ocorreram em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, como parte da Operação Cidade Blindada.