Vítima de violência doméstica é salva após ligar para PM e pedir “pizza”
Polícia prendeu o agressor e apreendeu uma arma usada para ameaçar as vítimas


Uma mulher vítima de violência doméstica foi resgatada pela Polícia Militar de Rondônia após ligar para a corporação e simular um pedido de pizza. O intuito real do telefonema era pedir por socorro. O caso ocorreu na última segunda-feira (20) em Ariquemes (RO), a 200 quilômetros de Porto Velho.
Ao chegar no local da denúncia, os policiais avistaram a mulher varrendo a residência, uma situação considerada atípica devido ao horário. Após perceber a presença dos agentes, a mulher foi rapidamente para o portão com o filho de 9 anos e confirmou que acionou a PM pois sofria agressões constantes do marido.
De acordo com a vítima, ela e o filho eram agredidos e ameaçados com uma arma de fogo. Durante a revista da casa, a polícia encontrou uma espingarda calibre 16 com dois cartuchos, dentro do guarda-roupas do suspeito.
O homem, que estava dentro da casa, foi preso e apresentado à delegacia. Além disso, a arma de fogo também foi apreendida pelos policiais.
O código “pizza” em contato com a polícia é utilizado para que mulheres comuniquem à corporação de que são vítimas de violência doméstica.
* Sob supervisão