Homem é preso dentro de shopping por perseguir e importunar mulher em Belém
Vítima já possuía uma medida protetiva, mas o criminoso insistia nas ameaças


A Polícia Civil prendeu um homem na tarde da última sexta-feira (31) por perseguir e importunar sexualmente uma mulher dentro de um shopping, em Belém, no Pará.
A vítima já havia prestado denúncia contra o criminoso na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Belém e possuía uma medida protetiva, mas o suspeito ainda a seguia e realizava ameaças.
Segundo as investigações, o homem a perseguia de forma obcecada e reiterada, se utilizando de diversos chips, e-mails e criação de perfis falsos em rede social, sempre a ameaçando de morte.
Além disso, passou também a perseguir a vítima em locais públicos, bem como se passar por cliente para conseguir encontrá-la.
A justiça da 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Belém, emitiu um mandado de prisão contra o criminoso e ele foi preso em flagrante.
A prisão fez parte da operação “Bebê Rena”, em referência a minissérie britânica e segundo a Delegacia de Atendimento aos grupos Vulneráveis (DAV), ações como essa vem se intensificando junto com as demais unidades policiais no enfrentamento de violência contra a Mulher.
“A DAV vem intensificando, por meio de operações pontuais, a efetivação ao cumprimento de prisões de pessoas que tenham praticado crimes de violência doméstica, através da Lei Maria da Penha, importunação sexual e estupro. Por isso, realizamos ações para enfrentarmos este tipo de crime”, disse a titular da DAV, Adriana Norat.
O homem foi conduzido à unidade policial e está a disposição do Poder Judiciário.