Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Deslizamento de terra deixa família soterrada em Manaus

    Três pessoas foram socorridas com vida e duas seguem desaparecidas

    Hallyme Ximendesda CNN , em São Paulo

    Uma família ficou soterrada após um deslizamento de terra em Manaus, capital do Amazonas, na madrugada deste domingo (19).

    O acidente aconteceu no bairro Redenção, zona oeste da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas casas foram soterradas após o desmoronamento de um barranco por conta da chuva que atinge a capital amazonense.

    Segundo o Coronel Muniz, comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, três vítimas foram resgatadas com vida. Outras duas seguem desaparecidas.

    Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do estado também atua no local do acidente, na busca pelas pessoas que ainda não foram localizadas.

    Veja vídeos:

    Nota – Governo do Amazonas

    O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que foi acionado, na manhã deste domingo (19/01), por volta das 11h20, para atender ocorrência de desmoronamento de casas com vítimas, no bairro Redenção. Ao todo, 58 bombeiros, entre especialistas em resgate em estruturas colapsadas, salvamento e atendimentos de primeiros socorros, foram destacados para o local. Além disso, também atuam no local especialistas com cães de resgate da corporação.

    O desmoronamento atingiu duas casas. Em uma delas, uma vítima que foi imediatamente socorrida e conduzida para unidade hospitalar da capital.

    Na segunda residência, de acordo com relato de vizinhos, estavam quatro moradores. Duas pessoas foram localizadas com vida e já resgatadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros, que seguem no local atuando nas buscas por outras duas possíveis vítimas desaparecidas.

    A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que está atuando desde o começo da operação de salvamento das vítimas e que as unidades de saúde do Estado estão organizadas para atender às necessidades das vítimas. Até às 14h, deste domingo (19/01), quatro vítimas foram atendidas; uma já recebeu alta médica e as demais seguem internadas em estado de saúde estável.

    Equipes da Defesa Civil Estadual também estão no local para prestar o devido auxílio, acompanhando a situação e fornecendo apoio às equipes de resgate.

    Tópicos