Avião da Azul volta para Manaus após enfrentar mau tempo no Amazonas
Aeronave precisou retornar ao terminal de origem devido a "condições climáticas adversas"


Um avião da Azul retornou ao aeroporto de origem depois de enfrentar um mau tempo no Amazonas, na manhã desta segunda-feira (16).
O voo AD4183 decolou às 7h35 do Aeroporto de Manaus com destino ao Aeroporto de Tefé, com pouso previsto para às 8h45 desta segunda.
Segundo a Azul, a aeronave precisou retornar ao terminal de origem devido a “condições climáticas adversas”. Um vídeo feito por um dos passageiros mostra o céu com muitas nuvens na região:
Devido ao imprevisto, o voo seguinte AD4184 (Tefé-Manaus) foi cancelado. A CNN apurou que a aeronave tem capacidade para ao menos 180 passageiros e faz a rota entre as duas cidades diariamente.
A companhia aérea informou que os clientes afetados estão recebendo a assistência prevista no regulamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outro voo da Azul nesta terça-feira (17).
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, afirmou a companhia em nota.